sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Mulheres da Bíblia: SARA

Hoje , Sara  nos será apresentada como a  Mãe das Nacões, segundo a tradição hebraica, titulo esse, que jamais seria possível se Deus não tivesse feito um grande milagre na vida de Sara, dando a ela a oportunidade de se tornar mãe  mesmo  sendo impossível, humanamente falando, uma mulher de 90 anos de idade conceber.
Sara é apresentada nas escrituras como a mulher serva e submissa ao seu marido Abraão, (Gênesis 11.)
Sara antes chamada Sarai, teve seu nome mudado por Deus juntamente com seu marido Abrão que foi alterado para Abraão;  Sara princesa, e Abraão pai de numerosas nações. Essa mudança se deu como um selo de que a promessa de Deus para com eles, de torna- los pai de nações e mãe de nações seria cumprida.
Acho interessante pois vemos ao longo das escrituras varias situações onde Deus mudou o nome das pessoas, considerando que o nome seja uma confissão, pois todos te chamam pelo seu nome, após a mudança; quanto a Sara e Abraão, eles seriam chamados por aquilo que eles se tornariam, acredito que essa é uma  estratégia de Deus, que vai gerando fé, trazendo a existência aquilo que ainda não se ,mas, existe no mundo espiritual, foi ordenado por Deus. Sendo assim, precisamos tomar muito cuidado com o que confessamos a nosso respeito e de outras pessoas,  isso pode nos levantar ou nos abater. Para que estejamos tranquilos, vamos confessar  aquilo que Deus disse a nosso respeito, independente da circunstância, tudo o que ele falou  ele é fiel pra cumprir, se crermos em suas promessas, não seremos envergonhados jamais!
Ao longo da vida de Sara e Abrão, vemos muitas experiências positivas e negativas. Infelizmente, apesar de confiarem em Deus, eles cometeram erros gravíssimos, que até nos dias de hoje tem consequências drásticas sobre nações, porém, temos um  Deus que não perde o controle de nada nesse mundo, e apesar das consequências, sua promessa foi cumprida e seu objetivo de preparar um povo, do qual Jesus seria descendente.
Hoje em Cristo, todas as coisas que Deus deseja que sejamos, é possível se cumprir. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas, nunca desista , caso você tenha se desviado e cometido algum erro no caminho, se retornarmos , tenho certeza de que encontraremos Deus no mesmo lugar nos esperando de bracos abertos, para nos limpar e nos purificar de toda injustiça.Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9
Pra. Dalila

Nenhum comentário:

Postar um comentário