terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mulheres da Bilbia: A mulher de Ló

A mulher de Ló 

Estamos estudando sobre algumas mulheres da Bíblia, e conheceremos a história da mulher de Ló. 
Em Gen 13 vemos o relato da história da família de Ló, sobrinho de Abrão, ambos muito ricos, riquezas essas que não comportavam mais o mesmo ambiente, por serem muitas. Após alguns desentendimentos entre os empregados de Ló e os empregados de Abrão , Abrão sugeriu a Ló que procurasse outro lugar para morar com sua família e seus bens. A proposta de Abrão, era que se Ló escolhesse a direita ele ficaria com a esquerda, e vice -versa, Ló escolheu o lado dos pastos verdejantes onde também se localizava Sodoma e Gomorra, cidades cheias de perversão.
Ló se instalou em Sodoma, e ali ele certamente percebeu o quanto aquele povo, era perverso e imoral, porém , Ló era um homem honesto, temente a Deus, e não se deixou contaminar por aquele povo, pelo contrário ele orava, para que Deus enviasse socorro, e Deus ouviu sua oração e enviou solução para o problema.
Deus enviou dois anjos até a cidade, para destruí -la, porém Ló seria poupado. Ao chegarem na cidade, os anjos logo procuraram por Ló e se hospedaram em sua casa. Os anjos trouxeram uma mensagem da parte de Deus, que toda aquela cidade seria destruída, mas, todos que viviam com Ló, mesmo parentes , todos que acreditassem que a cidade seria destruída teriam a oportunidade de serem salvos saindo da cidade juntamente com Ló.Infelizmente, somente a esposa e as duas filhas de Ló, foram salvas. A mulher de Ló apesar de ter saído da cidade mesmo que arrastada, foi advertida pelos anjos, a não olhar para traz em hipótese alguma, ela deveria deixar para traz todas as suas riquezas, deixar tudo sem pesar, se desapegar completamente de tudo que estava ficando, e seguir seu marido sem medo, somente obedecer a direção dada por Deus sem vacilar, porém, a mulher de Ló, não obedeceu, ela olhou para traz, e deixou que seus bens, amigos, tudo que pertencia a ela falasse mais alto, e a consequência dessa desobediência foi ela ter se transformado em uma estatua de sal.

A principio parece ter sido um fim duro demais, pois ela havia obedecido, ela acompanhou seu marido, eles já estavam longe da cidade quando ela resolveu olhar para traz, porém , sua obediência foi como a obediência do índio, "estou de pé por fora porém estou sentado por dentro. Obediência de fachada , por obrigação não agrada a Deus, Ele vê o nosso coração 1 samuel 16:7.

Jesus fez referência a essa história , dizendo para nos lembrarmos da mulher de Ló. Ele estava ensinando que o reino de Deus esta próximo, e que não devemos nos embaraçar com as coisas dessa vida, o Seu dia virá de repente, devemos estar livres de todo peso, sem pesar, aguardando esse dia tão especial como se fosse amanhã com grande expectativa de que será maravilhoso estar com ele para sempre.
Não permita que nada nem ninguém seja empecilho em sua vida, seja totalmente dedicado ao Senhor. As pessoas e coisas que porventura te atrapalham e impedem de se entregar a Deus totalmente, não podem servir de desculpa diante Dele, pois se você se dispuser no coração, mesmo que as circunstâncias não ajudem, um coração contrito e quebrantado Deus não desprezara, salmos 51;17. Ele certamente há de cooperar para que seu caminho seja liberado, porém a disposição vem em primeiro lugar.
Você esta disposto a seguir ao Senhor de todo o nosso coração??

Pra. Dalila

Nenhum comentário:

Postar um comentário